RAÇA E GENÉTICA QUE GERAM RESULTADOS
VENTRES

PORQUE COMPRAR GENÉTICA DA ESTÂNCIA LUZ DE SÃO JOÃO

Somos membros da Associação Brasileira de Criadores de Hereford e Braford (ABHB) e através de seus técnicos recebemos orientações e assessoria periódicas.

Nossos animais são selecionados por meio de pesagens periódicas e controle fenotípico através do Sistema de Avaliação Genética PAMPAPLUS desenvolvido pela EMBRAPA, em parceria com a ABHB.

Nossos animais formam lotes padronizados e homogêneos, sendo rústicos, criados a pasto e podem produzir em diferentes ambientes de criação, agregando valor ao seu rebanho.

Através de uma constante pressão de seleção, buscamos animais com excelente pigmentação ocular, com elevado peso ao desmame, com precocidade de crescimento, com destacada musculatura, e excelente precocidade sexual.

Em nossa “estação de monta”, tanto na Inseminação Artificial, como na Monta a Campo, usamos somente “touros melhoradores”. Todos eles registrados e tatuados, com excelente perímetro escrotal e com destacadas DEPs tanto para índices ao desmame como ao sobreano.

As nossas fêmeas se destacam tanto pela precocidade sexual, como pela habilidade maternal. Características que terão influência tanto no peso de desmame como no início da atividade reprodutiva.

 

VENTRES

Com o aumento da produtividade atingida através de um adequado manejo sanitário e alimentar, além da implantação de uma genética de qualidade pelo uso da Inseminação Artificial (IA), da Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF), e da Transferência de Embriões (TE) tornou-se possível a comercialização de fêmeas de qualidade (terneiras, novilhas, e vacas).

A precocidade sexual, fertilidade, e habilidade maternal são evidenciadas através dos nossos indicadores médios: Taxa de Natalidade (96,11 %) – Taxa de Mortalidade de Terneiros (1,61 %) – Taxa de Prenhez das Novilhas de dois anos (96,0 %) – Taxa de Prenhez Geral média, de 85,0 % a 95,0 %).